Já existiam punks neste bairro desde o surgimento do Movimento punk em Ctba, isso nos 80's (O lendário Lupa, que ainda hoje perambula pelas ruas do emergente bairro mostra que há veracidade na máxima "o punk não morreu").
Mas o auge mesmo iniciou em 1993, quando o grupo cresceu consideravelmente, começando a se articular. Nesta época éramos mais de 20 punks organizando bandas, zines, festas, manifestos, shows, a cooperativa Impregnantes e Libertários; e o lendário Bar dos Punks!
Hoje o bairro acompanha o lento crescimento urbano, a maioria do pessoal punk das antigas se dispersou (casou, se mudou, morreu, foi pro exterior, virou crente...), eu disse a maioria e não todos.
Aqui vou fazer uma listagem cronológica das bandas punks da fazendinha que já estão extintas, mas que merecem destaque pra não ficarem esquecidas. É óbvio que tinham e tem outras bandas que tocam Punk Rock e Hardcore, mas não citei-as aqui por apenas um motivo: -Citarei apenas bandas que fizeram parte do movimento punk, bandas integradas por pessoas envolvidas com a cultura punk, pois acredito que "banda punk" é uma coisa e banda "estilo punk" é outra. Falou!
1- Cérebro Distorcido. Show Bar dos Punks Foi o embrião das bandas punks da Fazendinha, iniciou logo após o primeiro gig do Bar da Selma. data: 1993-1994 Gravações: Apenas caseira, participou da coletânea punk Hardcoretiba e Maldita Repressão Shows: Bar da Selma e Bar dos Punks Formação: Girino/vocal, Aulus/baixo, Armando/Guita e Beterraba/Batera
Formação: PomPom/Guita, Armando/Baixo, Flores/Batera e Girino Vocal
4- Horrible Day data: 1998-1999 Gravações: Apenas demos caseiras Shows: Bar do João, Passaúna, Bar da Lurde(Campo largo), Casamarela (Campo Largo)... Formação: Pompom/vocal, Luciano Locão/Batera, Armando/Guita e Fábio/Baixo
Comentários
Postar um comentário
Se você tem ou conhece alguém que possa disponibilizar algo relacionado AO MOVIMENTO PUNK DE CURITIBA NOS ANOS 90, pense na possibilidade de contribuir.
Se tiver algo em seu acervo e quiser compartilhar, entre em contato no email impregnantes@gmail.com
Stay Rebel, Stay Punk!